segunda-feira, 29 de agosto de 2011

De volta ao mundo do blog!

Olá Antigos e Novos leitores :)

Para quem é novo por aqui, deixe-me apresentar meu antigo blog, já encerrado (ops, ainda falta o "Grand Post Finale" hehehe). É o http://suzanaaupair.blogspot.com .

* Meu antigo blog e minha vida nos EUA *

Eu morei durante um ano nos EUA, mais precisamente numa cidadezinha de 60 mil habitantes chamada Rock Hill, no estado da Carolina do Sul. Relatei meu dia-a-dia, minhas histórias, minhas conquistas, tristezas e alegrias no blog. Foi uma experiência excepcional, tenho muitas saudades - acho que por isso não consigo fazer o Grand Post Finale, para não ter que dar um "adeus" definitivo.

* Um pouco sobre minha vida, hoje *

Bem, quando voltei dos EUA recebi um convite do meu pai para trabalhar com ele, em uma empresa que ele estava abrindo. Topei e vim para Penedo, uma cidade no interior de Alagoas, que, assim como Rock Hill, também com 60 mil habitantes. Desde então, há 2 anos e meio, estou vivendo uma vidinha pacata, mas tranquila e feliz.

* Minha volta aos EUA *

Em fevereiro, houve uma promoção do site www.melhoresdestinos.com.br onde a passagem para os EUA estava por R$775,00 ida e volta. Sim, sim, você leu certo sim! Setecentos e setenta e cinco reais IDA e VOLTA. Tinha como eu não ir? Não, né? Risos. Comprei. Estava namorando e resolvemos ir todos (eu, ele e a família dele). Eles decidiram o destino e a data. Concordei. A partir daí comecei a planejar toda a viagem - sozinha. Era empolgante e eu todo dia desejava que chegasse logo.

Bem, tá chegando. Mas aí, no meio do caminho, meu namoro acabou, há uns dias atrás. Até aí tudo bem, terminamos de boa, eu toparia viajar com todos ainda assim... porém, ele desistiu de ir, logo, os pais também. Não por causa do fim, mas por outros motivos pessoais, os quais compreendi e dei força.

Enfim... estou só nessa e em cima da hora, não consigo achar ninguém para ser minha companhia. Já tentei de tudo; msn, twitter, facebook, site dos mochileiros. Apelo para o blog, 15 dias antes. Tudo bem, não tenho muita esperança que o blog seja um sucesso, bem divulgado e alguém legal veja isso e tope em apenas 15 dias... A finalidade deste blog é outra...

* E este blog, para quê? *

Você já imaginou o que é você viajar para Las Vegas e Los Angeles sozinha? Pode ser muito chato, né? Mas eu vou fazer de tudo para esta viagem se tornar a mais incrível possível! Já fiquei muito triste, já chorei, já pensei em desistir, já pensei em adiar, mas iria perder tudo o que eu já paguei, além das passagens (passagens internas, entradas para eventos, etc). Com tudo pronto, intinerário feito, vou te que refazer. Tudo, desde o começo, afinal, muitas coisas mudam quando estamos indo sozinhos... Portanto, aceito sugestões! Please! :)
Vou contar aqui toda essa minha experiência, um diário, tudo o que visitei, o que conheci, o que passei. Acho que vai servir de ajuda para alguém que esteja na mesma situação que eu. Agora ou futuramente. Espero que vocês se divirtam, assim como eu irei - com fé em Deus.

* E daqui até lá? *

Bem, daqui até lá eu vou postando o passo-a-passo, o que eu já decidi, o que achei, como está sendo... quando chegar lá vou comprar um tablet, daí vai dar para ficar postando e vocês me acompanhando sempre. Fechado, então? Me ajuda aqui, quem puder! :)

Beijos!

6 comentários:

  1. Suu, guria que legal que voltasse a escrever! Me inspirei muito em vc, lendo seu blog, e em abril de 2009 fui pros USA, pra NY como au pair. Ameeii demais, fiquei 1 ano e meio, voltei em novembro do ano passado...(até fiz um blog que durou uns 2 meses, mas deletei pq eu sofria demais no comeco e postava o meu sofrimento e naoo queria q as pessoas tivessem pena de mim, mas o blog era um sucesso, me arrependo de ter deletado!! Enfim, mês passado fui visitar minha family e minhas amigas, foi demais, chorei, me emocionei muito!!! Mas minha vida é aqui, lá mesmo só pra passear!!! Então, se tivesse tempo eu iria com vc, mas não dá, trabalho!! Se precisar de alguma dica da Califoria ou Vegas, tenho um roteiro prontinho, fui no ano passado!!! Enfim....boa sorte, q vc encontre alguem pra ir com vc!! E sucesso aqui no blog!!
    Beijo, Karol Schmitz

    ResponderExcluir
  2. Se eu pudesse ja estava dentro!!!!
    Mas em quinze dias nao tenho nem o tempo e nem o dindin!
    So vou conseguir ir pra Vegas ano que vem mesmo!

    Beijao, Su! SORTE (porque precisamos de sorte pra tudo na vida) e sucesso pra esse seu novo blog!!
    =*

    ResponderExcluir
  3. E PARABENS pela volta por cima! A maioria das pessoas teria desistido!
    Vai dar td certo e vc vai se divertir horrores!! ;)

    ResponderExcluir
  4. Ameeeei que agora vou poder ler o que vc posta novamente. Adoro ler as coisas que tu escreve, pq consigo perceber como vc fala das coisas e das situações com a maior intensidade e a maior empolgação do mundo! Curto muito.
    Como te falei, se eu descobrir mais alguma coisa que possa te ajudar...COUNT ME IN!

    E fez muito bem em não desistir...
    As vezes a gnt precisa é dar uma descansada do nosso mundo mesmo..acho que essa viagem vai ser muito divertida pra vc!!

    bjao!

    ResponderExcluir
  5. Aii Suuh que bom que vc fez este blog, vai ser muito bom acompanhar mais essa nova aventura sua rsrs. Quando eu pensei em ser Au Pair uns 2 anos atrás, eu descobri o seu outro blog e ele ajudou muito. Mesmo a minha experiência não tendo dado certo, foi bom saber um pouco melhor como tudo seria. Tenho um amigo que está indo para o mesmo roteiro que vc, porém, ele vai dia 1° e volta dia 9 então vcs vão se desencontrar...Mas desejo muita sorte pra vc, sozinha ou acompanhada que vc possa curtir imensamente, compartilhar conosco e trazer boas lições e histórias nessa bagagem ;D Beeijo Grande!

    ResponderExcluir
  6. Show SU

    Boa sorte nessa viagem.. e olha, viajar sozinho pode ser ruim, mas pode ter suas vantagens... você faz o que quiser, sem dar satisfação pra ninguém, sem ngm precisar ficar sabendo.. e quem sabe quebrar algumas barreiras que às vezes impomos pra nós mesmos?

    Boa sorte, vou acompanhar aqui :D

    Bju Bacana!

    ResponderExcluir