quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Se vira nos 15!

Olá pessoas!

Primeiro, gostaria de agradecer o carinho e a força que vocês estão me dando. Acreditem; está sendo super importante para mim neste momento! Acabo entrar nos 15 dias para preparativos finais da viagem. Aí, está dando um friozinho na barriga... hehehehe

Meu itinerário inicial:

15/09 - Saio de SP e vou para Philadelphia com escala em Miami
16/09 - Chego na Philadelphia
17/09 - Pego um vôo para Las Vegas e lá alugo um carro
20/09 - Vou para Ontario e durmo lá
21/09 - Chego em Los Angeles
23/09 - Pego um vôo para New York
24/09 - Chego em New York
27/09 - Pego um ônibus para Philadelphia e de lá pego o vôo para o Brasil
28/09 - Chego no Brasil

A vontade de desistir passou. Os pensamentos se afastaram. Toda vez que eu pensava em perder tudo e adiar a viagem, algo lá dentro de mim dizia para não fazer isso, para ir em frente. Algo muito forte. Imagino que seja uma mensagem de Deus, pois tenho rezado muito ultimamente, pedindo para que ele me ilumine.

O meu maior problema agora está sendo o meu pai. Ele me chamou para conversar sobre a viagem, perguntou como ia ser. Falei que eu ia sozinha mesmo. Pela cara e expressão que ele fez, notei a preocupação.
- Vai ficar tudo bem, pai, eu sempre soube me virar. - tentei tranquilizar.
Ele se calou, ficou pensando. Enquanto isso, minha mãe começou a colocar os contras;
- Mas e se vc precisar de alguma coisa? E se perder o vôo de novo que nem da outra vez, que você passou fome e frio, teve que dormir no aeroporto?
Eu tirarei de letra de novo. Eu vou. Eu quero ir. Algo diz para eu ir e eu vou.

No dia seguinte, meu pai veio falar de novo, que não dava certo, que era melhor eu adiar, que eu podia adoecer e precisar de ajuda e não ter ninguém conhecido por perto e bla bla bla. Entendo a preocupação dele, mas isso pode acontecer em qualquer época da vida, seja agora ou daqui a 10 anos, quando tiver já casada e fora de casa. Ou seja, a preocupação de pai é normal e sempre vai existir.
Ele ainda está meio assim, mas acho que o que conforta ele é que sempre me virei, sou desenrolada, sempre fui assim. Como ele mesmo diz "você devia ter nascido homem". hahahaha Ele sabe, no fundo, que eu me viro bem em qualquer coisa que eu me meta a fazer. Mas é pai, né, pai é pai.

Enfim...

Como eu vi que estava chegando a data da viagem, já comecei o desespero. Segunda eu estava super nervosa, fiz esse blog e extravasei. Tinha esperado até o final de semana para ver se uma amiga minha conseguia levantar a grana para viajar. Como ela não conseguiu, saí cancelando as coisas. A primeira coisa que fiz foi cancelar o hotel de Ontario. Eu estava indo para lá mais por causa de um kart e um mall (shopping) que tem lá. Era interesse maior da pessoa que ia comigo, então como não faço questão, desisti. Também não fazia questão de NY, uma vez que já fui várias vezes para lá, então cancelei o hotel. Teria mais tempo nos outros lugares. Pensei em ir pra San Diego, talvez. Saí mudando os quartos dos hotéis para individual. Vou mudar o hotel de L.A., escolher uma outra área, mas para isso preciso pesquisar ainda... Agora faltava mudar o vôo de L.A-NY para L.A.-PHL. Enviei um e-mail para a companhia a aérea e eles me passaram um número de tel para eu ligar.

Na terça, ontem, comprei um cartão telefônico no mesmo site que comprava quando morava nos EUA, o www.cloncom.com. Liguei na companhia aérea, mas não consegui falar, dava erro no meu número de reserva. Eu já tava com os nervos à flor da pele, pois antes de tudo o cartão tinha dado erro, o número não completava... e eu fui ficando cada vez mais nervosa. Tentei me acalmar. Voltei e mandei um e-mail para a companhia aérea explicando o problema. Nisso, continuei minha busca ainda por companhias de viagem...

E desde que minha companhia desistiu de viajar, eu saí que nem uma doida desesperada atrás de companhia para esta viagem. Saí divulgando em tudo o que podia! E deu certo! Primeiro, um amigo meu me apresentou uma amiga dele que está morando em Los Angeles. Ela é americana e pareceu ser bem legal. Se chama Deeana. Não vai poder ficar comigo 100% do tempo lá, mas vai dar pra me dar atenção por 2 dias então está valendo! Depois, através do site www.mochileiros.com, indicado pela Cauzinha, um cara me adicionou, que está indo para New York na mesma época que eu. Na verdade eu tinha desistido de ir, mas tudo bem em ir de novo. Mas estou sem hotel agora... eu ia ficar em um hostel. O cara ficou de localizar um hotel "BB" , bom e barato. Vou dar uma pesquisada hoje também. Ele se chama Fábio, é de São Paulo, tem 32 anos se não me engano. Nos falamos por msn e depois por telefone, ele pareceu ser bem legal também. Vai chegar antes de mim em NY e vou ajudá-lo a conhecer o que já conheço de NY, fazer a programação que tinha preparado. O lado bom é que não vou precisar mais mudar o vôo, menos uma burocracia. E dessa vez vou tirar foto com a Estátua da Liberdade, que eu só conhecia de longe! Já estava me animando mais. Arrumei companhia para Los Angeles e NY, faltava agora Vegas. Mas tudo bem, eu fazia amizade por lá. Foi quando um outro rapaz, chamado Fábio também, veio falar comigo no msn. Na éppoca que ele me add era para saber informações sobre a Carolina do Sul, onde eu estava morando, ele queria fazer amizades, pois estava indo morar lá, porém eu já tinha voltado para o Brasil. Como eu não tinha mais assunto a falar com ele, tinha excluído do msn, mas o tinha no meu orkut. Na segunda eu mandei mensagem para geral falando sobre minha viagem e a busca por uma companhia. Daí, coincidentemente, ele também está indo para Vegas no mesmo final de semana que estarei lá. Chega no mesmo dia e vai embora um dia antes. Ótimo, perfeito. Agora já tenho companhia para os três destinos!!! (e alguém para tirar minhas fotos, espero que eles sejam pacientes... kkkkkkkkk)

Estou mais tranquila depois disso. Deus tem ouvido minhas preces. Eu sei que posso confiar e contar com Ele.

Eu estava pensando em comprar roupas lá e trazer para revender, só assim levanto um dinheirinho. Combinei com meus irmãos para eles venderem para mim, já que estou morando no interior, daí eu dava uma comissão para eles. Nem preciso dizer que eles se animaram, né? Risos. Meu pai, mais uma vez, está com medo da alfândega me pegar. Pega não, tanta gente que faz isso, né? E imposto de roupa é mais barato. Bem, tenho 15 dias para convencê-lo a me emprestar o dinheiro... hehehehe

Bom, no mais é isso. Vou agora procurar um hotel em L.A. porque o que eu reservei fica em um lugar esquisito. Peguei umas dicas e vou procurar um que seja legal.

Ah, não esqueçam: aceito dicas e sugestões! E vou compartilhar tudo com vocês.

Beijos!

4 comentários:

  1. oi suzana, estou no seu orkut e adorei essa história/drama que vc está passando. vai dar tudo certo, confia. olhaa eu quero super comprar o que vc trouxer, tipo blusinhas hollister, abercombrie, bolsinhas, o que vc trouxer me avisa, pode ser?
    moro em arapiraca
    beeeijo e boa sortee

    ResponderExcluir
  2. Sú!
    Td bom? Lendo seu blog, notei que vc tá fazendo mudanças nos hoteis que vai ficar...
    Eu fiquei em um albergue MUITO bom em Los Angeles...
    Inclusive agora que to indo novamente, vou pegar o mesmo em Los Angeles e o de Las Vegas eh da mesma linha de albergues, de tanto que curti!
    Peguei um quarto para 8 meninas e saiu bem barato...
    Dessa vez por exemplo, vou passar 6 dias e to pagando $174,00. Quarto para 8 meninas novamente e com banheiro dentro o próprio quarto!
    A localização dele eh MUITO BOA...vc sai e dá de cara com a calçada da fama!

    Sem falar que eles tem programação para TODOS os dias. Ou seja, se vc for sozinha e não tiver o que fazer, vc pode olhar a programação do hostel e fazer o que eles estão propondo! Na maioria das vezes, os passeios são free!

    Aqui o link dele pra vc dar uma olhada:

    http://www.usahostels.com/hollywood/


    Repare que tem em Hollywood, San Diego, Vegas e San Francisco...Vc escolhe o que vc ker, simula preço e tal...
    Clique em Activities na aba esquerda do site e vc vai notar que tem programação pra setmebro direitinho já...

    Qualquer coisa, vale a pena ao inves de trocar o quarto do hotel de LA, trocar para albergue.
    Eu super recomendo esse albergue. Pelo menos quando eu fui - em fevereiro deste ano - achei ele limpo, perto do principal local de LA, fui super bem atendida...
    Acho que não deve ter mudado de lá pra cá!!

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Ah! Sobre lugar pra ficar em NY, fala com o guri que vai contigo sobre o Urban Oasis.
    É um albergue em NY que as pessoas falam que é muito bom.
    Quando eu fui no começo do ano, fiquei no Big Apple Hostel...MARAVILHOSO também e do lado da Times Square...localização maravilhosa e preço SUPER acessível.
    Achei ele através da comunidade do orkut: "NY para mãos de vaca"
    UHAUHAUHIAHUIAIUAHUAIHUAIUHAUH
    Nome engraçado, mas eh uma ótima comunidade sobre como gastar pouco em NY!

    Porém quando fui agendar pra minha ida a NY desse ano, o big apple tava fechado.
    Parece que houve uma batida da polícia em vários albergues em NY e deram tanto tempo para eles mudarem uns documentos deles, confirmando que os estabelecimentos eram albergues. Ou algo desse tipo, pelo que entendi.
    Os que não confirmaram em tempo, foram fechados e o big apple foi junto.
    Metade da minha alegria tb, pq eu A-M-E-I o big apple. Localização perfeita, preço super acessível e uma deli maravilhosa do lado. Uma pena.
    Fui então até a comu do orkut ver o que eles sugeriam...e sugeriram o Urban Oasis. Depois do Big Apple, ele ganha em disparado dos mais comentados lá...
    Tentei agendar, mas não tinha vaga pra data que eu keria. Como vou no ano novo, não consegui axar nenhum albergue que tivesse disponibilidade =/
    Mas provavelmente vc consiga...
    Depois dá uma olhadinha lah:

    http://www.hostels.com/hostels/new-york/urban-oasis/32972

    Aproveita e da uma lida na comunidade que te falei...tem mais opções de albergues lá. Talvez te agrade!

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Su! Então, em LA eu fiquei em um hostel muito bom, o Hostelling International (www.hihostels.com), que fica a uns 2 quarteirões do Pier de Santa Monica, eu achei ótimo! Em NY e em San Diego eu fiquei em hostels dessa mesma rede, gostei muito! Em San Diego fiquei no Point Loma, que é mais simples, mas é bem legal assim mesmo. O de NY é muito bom e fica perto do Central Park e de duas estações de metrô :)
    Vai dar tudo certo, boa sorte!

    ResponderExcluir