segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Mais companhia, oba!

Olá! :)


Esses últimos dias tentei ajeitar algumas coisas que estavam pendentes, como por exemplo o aluguel do carro. Nos EUA, se você for menor de 25 anos paga uma taxa extra. Daí, como eu tenho 24 aninhos apenas, vou ter que pagar essa taxa. Não sei quanto é, porque deu um erro aqui na locação, vou saber na hora, mas é besteirinha.

O site que uso para localizar o melhor preço de aluguel de carro é o http://www.vroomvroomvroom.com. A princípio tinha reservado um Chevrolet Aveo, era o mais barato, mas quando fui fazer as modificações não o achei mais. O mais barato que tinha, acreditem, era o Ford Fusion. Loquei ele então. Fiquei muuuuuuito balançada pelo Chevrolet Camaro. Puta merda, já imaginaram eu passeando de Camaro em Las Vegas? uhul! Mas ficava muito caro, coisa de U$711,00. Se ainda fosse U$500,00 eu topava rachar com o menino que vai me fazer companhia lá, mas 700 é muito dimdim. Só sei que no final das contas consegui achar o Aveo de novo, mais barato. Para 7 dias ficou um total de U$217,46.

Nesses dias também recebi um e-mail de um Roberto, também do site http://www.mochileiros.com. Ele viu minha postagem lá, comentou nela e me mandou um e-mail se apresentando. Topou fazer todo meu roteiro! Massa, assim é mais um para além de rachar as coisas, fazer companhia. Ir pra balada sozinha é chato. Eu não bebo (porque não gosto) e nem gosto de ficar. Ia ser tedioso pra mim. Agora que tem mais um, quem sabe não locamos o Camaro mesmo? Dividido por 3 sai mais em conta! uhul!

Na segunda eu dei entrada na carteira de habilitação internacional. É fácil, é só entrar no site do Detran, emitir a guia do PID, pagar e apresentar, junto com seu documento (e uma xerox) no Detran da sua cidade. Fui na sexta, enfrentei uma fila da bixiga, passei 1 hora lá para eles me entregarem... mas peguei. Paguei R$71,15 por ela.

Tipo, quando eu morei nos EUA eu nunca tirei minha Drive License (carteira de habilitação de lá), por desleixo mesmo. Viajava sem nada, só com minha Internacional. Não sei se daria alguma bronca caso fosse parada por uma polícia, mas nunca fui... Na época me disseram que a validade de uma carteira Internacional era de 1 ano, mas não achei onde diz isso na minha. Tem a validade da minha habilitação atual. Não sei informar isso direito, joga no google que deve ter hehehehe






Meu problema agora está em achar um hotel em NY. Eu fiz a merda de cancelar o hostel, porque eu não ia mais, né. Mas daí como os planos mudaram, quando fui reservar de novo não tinha mais vaga... infelizmente. Como falei no post passado, mudei o hotel de LA. Eu tinha escolhido um em Hollywood, mas todo mundo disse que não era um bom lugar,e ra perigoso e esquisito a noite, me disseram que bom é ficar em Santa Monica ou pelo centro. Achei um hostel bem baratinho, ótimo, lá. Cancelei o outro e reservei.

Só queria tranquilizar para algumas pessoas que estão preocupadas comigo em viajar "com estranhos". Vamos ficar em hostels, todos, hostel é um albergue onde tem o quarto de mulher e de homem e ficam várias pessoas em um mesmo quarto. São três homens agora. Um eu já tinha mais ou menos contato, os outros dois têm orkut, facebook, cadastro no site, etc, etc, etc. Converso com o Fabio por tel, a gente sempre está combinando as coisas. Claro que a gente fica receoso no início, mas eu fui buscar informações, procurar pra ver direitinho. Relaxem, ok? Risos. E obrigada pela preocupação!

PS.: eu não sabia que eu tinha tantos amigos assim! Obrigada!!!


beijos e mais beijos!

Um comentário:

  1. Suuh *-* Como sempre aquele prazer e emoção de acompanhar as suas aventuras né? É muito bom esse relato que vc faz de cada coisa que está gastando, onde procurar preços mais em conta e tudo o mais. Bom saber tbm que vc fez uma pesquisa sobre seus companheiros de viagem, afinal hj em dia todo cuidado é pouco não é? Parabééns novamente pelo blog e boa sorte nessa viagem, que as coisas possam continuar dando certo pra ti. Beeijo Fica com Deus!

    ResponderExcluir