segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Últimos preparativos...

Oi!

Quinta está chegando e está batendo a ansiedade, aquele friozinho na barriga... Aimmm... É um medo, uma ansiedade, um nervosismo misturado. Parece quando eu fui morar lá, em 2008. Agora, é um pouco diferente. Se eu estivesse indo com alguém, como estava incialmente planejado, estaria ansiosa no momento. Mas ir sozinha... assim, bate aquele friozinho, né? Bem, está nas mãos de Deus!

Eu vou chegar lá dia 16/09, na sexta. Vou dar um jeitinho pra postar, vou ver se tem pc no hotel (deve ter, sempre tem). Se não conseguir, vou postar só no dia 17/09, sábado, de lá de Vegas. Se ainda assim não conseguir kkkkkkk só depois que eu comprar meu tablet, no dia seguinte. Rs. Vamos torcer! :)

Meu último post deverá ser no próprio dia 15, antes de embarcar. Não devo escrever muito, pois vou usar a internet do celular (não sei nem vai dar para usar, mas qualquer coisa eu deixo um "tchau" no facebook).

Neste final de semana eu fiz minhas malas. Nossa, eu lembro quando eu fui morar lá nos Estados Unidos que eu levei duas malas gigaaaaantes, cheias de monte de coisa e roupa inútil que eu nem cheguei a usar. Monte de porcaria mesmo. A sorte foi minha mãe e uma amiga minha, que era eu colocando as coisas na mala e elas tirando... kkkkkkkkk Eu só sei que no final das contas eu era a única com malas enoooormes e cheias de trecos. E pra voltar depois das compras e das coisas que ganhei? Aí eu tive que mandar por caixa, por navio.

Bom, mas dessa vez aprendi a lição, minha malona vai com a metade só, risos. Quero voltar com ela topada! E de quebra ainda estou levando outra dentro hehehe. Ainda falta alguns detalhes, mas o básico eu já arrumei. Falta besteirinhas. Andei olhando no meu blog antigo, pra ver as roupas que eu usava nessa época e se eu tinha comentado algo, daí vi eu com blusinhas de alça, leves... então não estava fazendo frio. Mas de qualquer forma estou levando um casaco e uma blusa de manga. NY sempre é mais frio.

Também me despedi da minha mãe, não vou mais vê-la, pois ela viajou e quando voltar eu já não estarei mais aqui. Já estou com saudades dela! mimimimi...

Cada pessoa que encontrei e encontro na rua me pede pra trazer uma lembrança. Vai desde perfume, chaveiro, até copo (usado mesmo) do milkshake do Burger King. hahahaha Meus irmãos já fizeram uma listinha... minha mãe também. Aí entra avó, pai, tia, amigas, colegas... etc etc. Até aí tudo bem, faço questão de trazer. Mas daí ainda tem os inconvenientes (que mal temos contato, mas quando quer favor sabe se chegar) que ficam pedindo pra trazer coisas grandes ou eletrônicos caros que posso ser facilmente barrada na Alfândega. Sem chance, meu bem. E chega de encomenda, viu? É um saco isso. Se vc for muuuuito próximo meu pode pedir, e mesmo assim se for uma coisinha pequena, porque eu não estou afim nem um pouco de ficar carregando troçada dos outros, fazendo peso na minha mala. Eu vou carregar tudo S-O-Z-I-N-H-A, lembrem-se. Ok?! Ah, outra coisa, encomenda sem dinheiro, fica no terreiro. Meu dinheiro tá contadinho da Silva... risos.

Surgiu hoje uma oportunidade de eu jogar tudo pro alto e ir para a Europa. Passagem super baratinha, eu ia dos EUA mesmo e voltava para lá. Fique bem tentada a ir... Pelo menos teria companhia lá... mas é complicado assim de última hora, me pegou desprevenida. Mas que eu fiquei bem balançada, fiquei. Hehehehe

Deixa eu comentar aqui também sobre uma dica que o Genilson e a Ge falaram, que é sobre usar o Skype e não os créditos do cel. Então, de fato, fica mais barato sim, pra quem tem celular de última geração que possa baixar o aplicativo. Quem não tem, vai ter que se virar com esses pacotes mesmo. Mas no meu caso eu tenho sim o skype instalado no celular, mas o meu problema não é ligar... mas sim receber. Eu tô indo sozinha e isso é o que está preocupando meus pais. Então, para dar uma segurança maior, fiz esse pacote e estou levando meu cel, porque aí eles podem ligar pra mim qualquer coisa, ligam como se fosse uma ligação local. Eu é que vou pagar a mais pela ligação. Outra coisa, pra usar o skype pelo cel, eu preciso ativar a linha lá de qualquer forma, pois não sei se ele pega só no aparelho sem o chip... E no pc é muito ruim, primeiro porque eu não vou levar pc e segundo porque eles não usam muito. Anyway, o pacote da TIM foi o que eu achei de melhor opção. :)

Ok, novidades à parte, hoje eu vou falar um pouquinho sobre meu schedule (ainda não me acostumei a falar em português, na verdade eu nunca consigo achar uma tradução adequada pra ela). Acho que schedule diz tudo já. Risos. Eeeeenfim. Vou falar um pouquinho de como será minha viagem; o que vou fazer, onde vou ficar, quanto vou pagar, etc.

Lembrando aqui que eu estou economizando o MÁXIMO do MÁXIMO!



*
PHILADELPHIA

Hotel: The Airport Waterfront Inn – 101 Taylor Avenue, Essington/PA, 19029
Adicional: não possui café da manhã, possui translado para o aeroporto
1 diária:
U$ 59,40

16/09 – almoça no aeroporto, vai para o hotel, dorme e sai para jantar na Romero’s Pizzaria. Dá uma volta pelo bairro.
17/09 - acorda às 05h, pois o vôo sai às 07h15. Toma café no aeroporto mesmo. Que tal um Stacrbucks? :D

* LAS VEGAS

Hotel: Days Inn Las Vegas, 3330 W Tropicana Avenue, Las Vegas, 89103
Adicional: café da manhã incluso
3 diárias: U$ 118,34 (taxas inclusas)
Obs.: talvez o hotel me dê alguns tickets free.
Obs².: a taxa de imposto é 8.1%

17/09 – Pega o carro e almoça no caminho pro hotel. Farei uma visita ao famoso Caesar’s Palace e jogar um cassino. Lá tem a loja da Victoria Secret’s, sempre em promoção! Visitar todos os hotéis que derem pra ver. Cada hotel tem uma atração diferente. O New York tem montanha russa e parque. Também tem no Stratosphere. E à noite nada melhor do que uma balada!

Caesar’s Palace – 3570, Las Vegas Boulevard South, 89109
NYNY Hotel –U$14,00 ticket por pessoa
Stratosphere Hotel –

18/09 – dia de passear pela Strip. Tem várias atrações durante o dia todo. Tirar fotos e curtir os passeios; de manhã ver o sacórfago de tutacanon no King Tutankhamun’s Tomb & Museum, fica no Luxor Hotel, também posso curtir a adrenalina de uma montanha russa no Sahara Hotel, também ver uma exposição de carros antigos no Imperial Pallace Auto Collection. No entardecer posso ver as fontes que jorram água em um show magnífico de água e luzes no hotel Bellagio. É bom ver de cima da torre de Paris, que fica em frente. No hotel Mirage tem uma atração legal; o Volcano. À noite, às 20h irei ao espetáculo do Rei Leão no Mandalay Bay, igresso comprado (valor: U$73,23 com taxas)!

Luxor Hotel - 3900 Las Vegas Blvd
Sahara Hotel - 2535 Las Vegas Blvd
Imperial Pallace Auto Collection - 3535 Las Vegas Blvd S
Bellagio - 3600 Las Vegas Blvd
Mirage - 3400 Las Vegas Blvd S, 89109
Hotel Mandalay Bay – 3950 Las Vegas Blvd S, 89119

19/09 – dia das compras! Toma café no hotel e vai direto para Sahara Pavillion, é lá onde ficam as lojas da Ross e TJ Maxx, vende coisas muuuito mais em conta. Comprarei o que gostar e depois irei para o Las Vegas Premium (tickets de descontos impressos). Almoçarei por lá mesmo. Também vou dar um pulinho na loja de eletrônicos Fry’s, é de eletrônicos... pretendo comprar meu tablet lá. Talvez na Best Buy. Que tal balada novamente?

Sahara Pavillion - 4620 W Sahara Avenue, 89102
Las Vegas Premium - 875 S Grand Pkwy, 89106
Fry’s - 6845 Las Vegas Blvd S, 89119
Best Buy - 6950 Arroyo Crossing Pkwy, 89113

20/09 – mais um dia para aproveitar o que não aproveitei antes. Fica livre. Peguei uma dica para aproveitar as piscinas do Hotel Caesars, mulher não paga. Uhul. A noite mais balada, se quiser. Eu topo!

Baladas em Vegas:
Tao Night Club – Venetian
LAVO – Palazzo
Playboy/ Moon Nightclub – Palms
Tryst- Wynn
Prive – Planet Hollywood
Pure – Caesars
LAX – Luxor
Body English
Hard Rock Hotel, The Bank – Bellagio
Jet – Mirage

Dia 21/09 está em aberto, se Vegas estiver muito bom (o que acredito que sim), extendo por mais um dia. Se não, parto para L.A. Paro em Ontario, onde vou em um Outlet e em uma loja comprar uma encomenda do meu pai.

* LOS ANGELES

Hotel: Stay, 636 South Main Street, 90014
Adicional: possui café da manhã
2 diárias: U$92,40 (taxas inclusas)
Obs.: nas bancas de revistas encontramos mapas com as casas dos artistas. Bairros chiques lá, além de Beverly Hills tem Bell Air, Westwood Village e Brentwood.
Obs2.: fazer o check-out quando sair de manhã e devolver o carro às 22:00h.

21/09 – dar uma volta pela cidade para conhecer. Interessante começar por Beverly Hills, olhar as galerias e as ruas de compras mais caras do mundo – ficar só no olho, hein? Kkkkkkk De lá pode seguir pra Santa Monica, vai na Third Street, lá tem coisas bastante jovens e terminar o dia vendo o pôr-do-sol no Pier. Tem um aquário enorme lá e um parque de diversões, parece ser legal. Quero dar uma passadinha numa loja que fica numa galeria, bem próxima ao Pier.

Rei Santa Monica, store 107, 402 Santa Monica Blvd, 90401

22/09 – toma café no Ihop e depois fazer o passeio para visitar os Studios do Warner Bros às 10h em ponto (valor = U$52,00 com taxas). Tem que sair umas 9h estourando, dá 20min do hotel até lá. O passeio dura 2h30 mais ou menos, então vamos desocupar na hora do almoço. (sentar do lado esquerdo do carrinho, na janela). Vamos segurar um pouco a fome para tirar foto no letreiro com o nome “Hollywood”. Almoçarei na Hollywood Blvd, tem vários restaurantes lá (mas botei um endereço do Mc Donalds pra se guiar). Se a fome não der pra segurar, procuro qualquer drive-thru pra comer quando for no letreiro. Em Hollywood Blvd tem a Calçada da Fama, vamos lá conhecer e tirar fotos.

Ihop – 3165 W 6th St, 90020
Check in tour – 3400 Riverside Drive, Burbank CA, 91522 (estaciona o carro em Lot N located at Warner Blvd. and Lima St, custa U$7,00 o estacionamento)
Letreiro Hollywood –
6.342 Mulholland Highway, mas é possível vê-lo e tirar fotografias de pelo menos quatro endereços: da esquina entre Hollywood Boulevard e Highland Avenue, de Beachwood Canyon, de Gower Boulevard e de Lake Hollywood
Mc Donald’s - 6776 Hollywood Boulevard, 90038

23/09 – toma café em qualquer lugar, pensei em comer os cereais, depois passearei em Venice Beach, pra conhecer. Tem um monte de gente maluca e engraçada. Malibu também é muito famosa. Dá muito artista também. Almoço em qualquer lugar. Vou deixar este dia livre, pode voltar em Santa Monica, caso goste das compras naquelas ruas... Já que é bem vizinho. Tem que estar no aeroporto antes das 22:00h por causa do carro.

Beverly Hills – estaciona na N Rodeo Dr com a St Monica Blvd

* NEW YORK

Hotel: Red Carpet Inn Brooklyn, 980 Wyckoff Avenue, 11237
Adicional: possui café da manhã, metrô em frente
3 diárias: U$457,99 (taxas inclusas)

24/09 – toma café no aeroporto e vai para o hotel. Só pode fazer check in depois das 14:00h, mas tentarei fazer antes disso. Depois vou andando conhecer o bairro, posso pegar um metrô e ir na Time Square, fazer um tour por lá sozinha. Tem o Chinatown que quero conhecer tbm. Comprarei o ticket para o tour de ônibus no dia seguinte.

25/09 – Passarei o dia passeando pela cidade de NY com o ônibus, daí fico à vontade pra escolher lugares que quiser visitar mais vezes. Se quiser posso ir no Museu de Cera Madame Tussaud de novo. Valeu muito a pena.

Museu de Cera Madame Tussaud (U$35,00) - 234 West 42nd Street, between 7th and 8th, metrô: 1, 2, 3, 7, N, Q, R, W, S (at 42nd Street-Times Square)
A, C, E (at 42nd Street & 8th Avenue)
B, D, F, V (at 42nd Street & 6th Avenue) – U$2,25

26/09 – dia de visitar a Estátua da Liberdade pela manhã. À tarde vou conhecer o Museu de Arte Moderna, igresso comprado (valor = U$22,50)

Estátua da Liberdade – saída em Battery Park, pegar um metrô pra lá – U$13,00 (por pessoa)
Museu de Arte Moderna -
11 West 53 Street New York, NY 10019, das 10:30h às 17:30h – U$22,50 (por pessoa)

27/09 – pegar ônibus para Philadelphia, às 09h.

Bom, ainda falta eu acrescentar umas dicas de lugares em NY que vi na revista e também endereços de lugares. Terminarei amanhã. :)

Finalizo o post com uma matéria bem legal que a Mari mandou pra mim no face:

O que a gente aprende quando viaja sozinha

Mariliz Pereira Jorge

1) Que Liz Gilbert não sabe de nada
— Dá pra comer, rezar, amar em duas semanas. Quem é que tem um ano pra ficar viajando?
2) Não teeeem que ir àquele museu ou àquela igreja só porque estão no guia de viagem
3) Economiza um tempão no papo "Ok, mas aonde vamos agora?"
4) Que a sua mala — e o tamanho dela — é problema só seu
5) Mas, não importa quanto ela pese, sempre haverá um xavequeiro, ops, cavalheiro para carregá-la
6) Que dá para escolher quando estar sozinha e quando fazer amizade
7) Sempre tem alguém na mesma situação
8) Não falar lituano é só um detalhe
9) Que a intuição é um aliado poderoso. Se não parece seguro, provavelmente não é
10) É mais tolerante do que imagina
11) É mais puritana do que pensa - ou você anda pelada no albergue como as suecas?
12) Mapas podem ser lidos até de cabeça para baixo - contanto que nos levem aonde queremos
13) Ficar perdida pode ser a melhor maneira de se encontrar
14) Você também pode fingir que se perdeu e pedir ajuda a alguém com 1,89 m e olhos azuis
15) Cantar no karaokê pode ser divertido - ainda mais se for em francês
16) Ainda mais se você estiver para lá de Bagdá
17) E melhor ainda se só lembrar no dia seguinte - vendo as fotos da noite anterior
18) Pode passar horas em uma loja de perfumes - sem ninguém na porta olhando o relógio
19) É capaz de virar melhor amiga de alguém depois de dividir uma sangria
20) Pode cruzar a cidade para comer naquele restaurante do filme e ninguém vai encher o saco
21) Fica mais conectada às pessoas, cheiros, sons, aromas - ainda mais se a pessoa tiver 1,89 e olhos azuis
22) Americanos podem ser legais
23) Franceses podem ser muito legais
24) Neozelandeses são mesmo muito legais
25) Body language funciona em qualquer língua - melhor ainda se puder ser com a língua
26) Nunca mais sai de casa sem papel higiênico - havaianas, guarda-chuva, Ipod e livro
27) Fica craque em autorretratos
28) É a dona do seu destino — seja para escolher se vai de trem ou de avião, seja para decidir se casa ou compra uma bicicleta
29) É ótima companhia para si mesma

http://revistawomenshealth.abril.com.br/edicoes/034/atitude/viajar-sozinha-635574.shtml


Beijos, beijos!

Um comentário:

  1. Então, se seus pais não usam PC, não rola mesmo. Mas só por informação, vc não precisa ter o Skype no seu celular (até pq fica uma m*)! Usando o Skype no PC eles podem ligar normalmente pra celulares ou telefones fixos nos EUA. Aí quando eu tava lá eu comprei um celular da Verizon (custou $30), pré-pago mesmo, com um número de lá e tudo, e eles me ligavam nele, entendeu?

    E ah, eu sempre falo schedule também, mas outro dia lembrei que "cronograma" traduz bem a ideia hahahahha

    E essas encomendas que as pessoas teimam em fazer enchem né? Pra ninguém ficar com raiva, eu já falava que não iria trazer nada pra ninguém :D

    ResponderExcluir